Touriga Nacional by Quinta da Falorca

Num acto de contrição pública, mais um, admito que faz algum tempo que não bebo, perdoem-me, outra vez, os puristas das análises sensoriais por desusar o predicado provar, um vinho, seja ele branco ou tinto, da Quinta da Falorca.


E por muito que tente, e tento, não consigo ou não tenho qualquer justificação plausível para tamanho distanciamento. Adiante, portanto.


O vinho, em causa, está altivo, cheio de força e assertivo, aparentando estar (bem) longe de definhar. E como as palavras teimam em sair com pouca fluidez, encerro por aqui o enunciado, restando, mesmo parecendo publicidade gratuita, que é, aconselhar o seu consumo.

Comentários

Jojojoli disse…
Pingus, tenho ali esquecido um E-Falorca de 2003, sabes o que esperar dali?
QVE disse…
Obrigado pelos predicados...já nem me lembrava desse rótulo,que entretanto foi alterado para bordeaux ( é o mesmo vinho de 2003), e entretanto anda no mercado o Touriga-Nacional 2005. Esta noite vou relembrá-lo :-)
Quanto ao e-falorca 2003, continua muito bom. Bebi-o p'raí 3/4 meses a última que tinha. Está agora no mercado o e-falorca 2007 - 90 pontos Parker.Está portentoso...digo eu. :-)
Pingus Vinicus disse…
Olá Pedro, obrigado pelas achegas que deu, o Jorge agradece e eu tb é claro.

Se tiver oportunidade de voltar a passar por aqui, outra vez, pode falar um pouco sobre o Lagar. Estamos a falar de lagares de granito? Qual é o enquadramento deste vinho.

Abraço
QVE disse…
O Lagar, é um Reserva de lote Touriga maioritáriamente, Tinta Roriz e Alfrocheiro-Preto.
As uvas são de uma vinha de exposição Sul, 450 m altitude. Com uma produção de cerca de 40hl/ha.
Tem de álcool 14,8% e acidez total 6,6g/l e PH 3,5.
A vindima foi manual, para caixas de 18Kg que foram para Lagar(mecânico) onde fez a fermentação a temperatura controlada. Estagiou em barricas de carvalho francês. E posteriormente mais 1 ano em garrafa. E deste vinho fiquei com 30 garrafas para mim. Agora entrou o 2009.
Espero ter dado uma "visão" do vinho
Abraço