Niepoort: O Redoma Branco e uns Snacks

Por vezes, tal como em tantas coisas da vida, afastamo-nos de determinados vinhos, sem qualquer razão aparente. Distanciamo-nos de forma inconsciente, acabando por estar anos sem os beber. E as causas são inexplicáveis. Nós, interiormente, tentamos justificar o injustificável. Está démodé, já não é novidade, querem-se outras coisas novas e mais fashion.




Ao coberto de um impulso (raro) de consumismo desenfreado, pegou-se na garrafa, meteu-se debaixo do braço e volveu-se para casa. Tinha destino traçado. Fazer de cicerone num lanche neo fast food. Chips, tostas e patés. Um prelúdio para a noite, uma antecâmara para o regabofe que se seguiu. 





E o vinho, meu senhores, fez arregalar os olhos a todos os presentes e ausentes. Um vinho que soube pela vida que já lá vai e pela aquela que há-de vir. Um vinho que estupidamente deixei de beber. E com isto, não voltarei a cair na esparrela de esquecer vinhos como este, apenas por causa de querer andar na crista da onda, a correr atrás dos putos. A maturidade é, também, qualidade para louvar.

Comentários

Antonio Madeira disse…
Gosto muito desse vinho. Alias gosto dos brancos durienses.
Pingas no Copo disse…
António, adorei este vinho. Tivesse mais à minha frente, mais beberia. Infelizmente, só comprei uma garrafa.
sinnercitizen disse…
há certos e determinados "lugares comuns" tipo este Redoma ou até um Esporão (seja reserva branco, como este que tenho na mão, enquanto escrevo...) que são sempre bem vindos. Como se trata hoje do aniversário da esposa, não será um regabofe muito grande, mas faz-se o que pode. Para acabar a noite, vai um colheita tardia e um queijo de azeitão! life is good!
Pingus Vinicus disse…
sinnercitizen, parabéns à esposa :)
The life is good ;)
Anónimo disse…
Grande Branco, embora o efeito troika não permite muito essas aventuras....Vou tentar provar esse e outros no melhor evento do Mundo dos vinhos em Portugal. Estou entrar em fase de estágio, não preciso de dizer mais nada, certo?IL
Pingus Vinicus disse…
Estimado IL, está-me a dizer que se prepara para ir à Essência do Vinho, certo? ;)
Anónimo disse…
Caro Pingus, sim estou a preparar-me p+ara ir para Palácio da Bolsa a esse Grande Evento. Cumprimentos.IL