Terras do Mendo: O Encruzado

Surpresas ainda existem! Pelo menos, para mim. E isso basta-me. Sem esperar, sem o procurar, dou com as ventas a olhar para este vinho: mais um Encruzado. E depois? Nada, não me chateio.


Fazem-se todos os procedimentos normais: abre-se a garrafa e verte-se para o copo, para a taça. Tudo o resto são mariquices sem sentido que só servem para impressionar os impressionáveis.


E o vinho, o tal líquido que estava encerrado na garrafa? Sério. Um vinho (muito) sério. Diria que era, ou é, um vinho sénior. De estatura e com estatura. Surpreendeu-me, muito, pela saúde, pela enorme frescura que apresentava. 


Não queria alongar-me em palavras demasiadamente elogiosas, há o risco latente de cair no ridículo,  mas atrevo a afirmar, perdoem-me, que este Encruzado de Oliveira do Hospital terá sido umas das maiores revelações dos (meus) últimos tempos. Exagero? Que seja, que seja.

Comentários

L. disse…
não conheço nada do produtor, mas experimentar um encruzado novo para mim é sempre boa ideia.
Pingas no Copo disse…
Também não conheço muito. Produtor de Oliveira do Hospital. Sobre este Encruzado, direi que gostei muito.