Não há Fome que não dê em Fartura

Não sei se o provérbio está correto, mas tenho que assumir que isto está mesmo ao rubro. Depois das mudanças que assistimos no mundo editorial, com a morte de uma revista e posterior ressurreição sobre o nome de outra, a criação de uma outra, somos confrontados com os eventos. A uma distância considerável, os dois players concorrentes começam a posicionar-se para os encontros que irão realizar. E ambos serão, consta-se, os maiores eventos de vinho, alguma vez realizados. Os locais escolhidos até parecem ter uma mensagem implícita. Ora reparem: A antiga Revista de Vinhos que era para Apreciadores Exigentes e que agora é A Essência do Vinho continua com o Encontro com Vinhos/Encontro com Sabores na antiga FIL. A nova Revista de Vinhos que se chama Vinho - Grandes Escolhas vai para a nova FIL. Tudo isto não deixa de ser simbólico, não acham?
Estou curioso para saber quem serão os escolhidos para os respectivos painéis da "Escolha da Imprensa" que eventualmente irão ser criados. A Wine, caramba, a Revista de Vinhos - A Essência do Vinho diz que vai reforçar o painel de jurados com críticos internacionais convidados. Cheira-me a réplica do que se faz na Essência do Vinho, no Porto.


Ambos projectos prometem oferecer-nos The Next Big Thing. Tenho curiosidade, a sério, para saber como é que as falanges se irão colocar no terreno. Para os produtores será complicado tomar uma posição. Irão optar por um em detrimento de outro ou irão aos dois ou não irão a nenhum? Tenho que assumir que decisão não será fácil para eles. Os custos, presumo, não serão poucos. Para nós, vulgares mortais, creio que também não será fácil optar. Mas acho que, no final, a malta irá acabar por ir a tudo, para ficar bem com todos. É o início.


Se no lançamento dos números uns das novas revistas, a Wine, desculpem a Revista de Vinhos - A Essência de Vinho, foi a primeira a sair da recta da meta, com resultados que são, na minha opinião, medíocres, para ser simpático, a Vinho - Grandes Escolhas coloca-se em posição de destaque na organização do primeiro grande evento do ano, na capital do império, com o nome Vinhos e Sabores. Perante tudo isto, há que dizer que não há fome que não dê em fartura. No que me diz respeito, partilho com vocês, fiquei com vontade de dar uma olhadela nos dois Encontros com o Vinho, só para ver as vistas. Haja permissão superior.

Comentários