O Pingus gostou destes (Os eleitos de 2012)

A ladainha do costume, logo nada de novo.
É mais uma selecção de vinhos que partilho com a i-enofilia. Como sempre, e para não destoar, sua escolha assenta em aspectos obscuros, tendenciosos e emocionais. Portanto, sem qualquer critério. Foram, e nem podia deixar de  ser, os melhores, em determinada ocasião. O resto, como devem perceber, são assuntos de somenos importância. Eu gostei destes e vocês gostarão de outros. Constatação normal na vida de homens e mulheres. 
Tal como em outras selecções,  continuam a não ser tidos e nem achados outros vinhos que eventualmente bebi ou vocês beberam. Não teria, como sempre, qualquer sentido mencionar nomes que não foram falados no Pingas no Copo.
E sobre o que está em causa, também para não destoar, e se voltasse a beber, a minha opinião poderia ser, quase na certa, outra. Tal como no passado, cada vinho tem um link para o respectivo texto. Posto isto, sirvam-se e abusem.


Douro/Porto


Dão/Beiras

Alentejo

Península de Setúbal/Ribatejo



Madeira

E para o ano há mais, por isso façam o favor de tratarem-me (muito) bem.

Comentários

Anónimo disse…
tratar-te bem? E os melhores Brancos do Mundo e talvez de Portugal. Vou-te tratar bem, vou!
Pingus Vinicus disse…
Epá, não me digas que esqueci-me dos melhores brancos do mundo e talvez de Portugal? :)
Paula disse…
Bolas,

Este anónimo (cobarde) é mesmo um reçabiado.
Mas quem tanto faz e tem para dizer porque não se identifica....será que afinal não é tanto assim e tem receio de se expôr.....quem não deve não teme....faça apenas o que é correcto e deixe-se de tretas
Tenho alguma dificuldade em compreender este tipo de espécime humana.
Paula